Valorização no exterior das nossas raças autóctones
Capril Virtual / Portuguese Meat
O projeto Portuguese Meat visa o reconhecimento internacional e o aumento das exportações de carne das raças autóctones portuguesas das espécies bovina, caprina, ovina e suína. Este pretende promover a qualidade e segurança da carne e de produtos à base de carne portuguesa, provenientes de animais alimentados em pastagens naturais, de zonas rurais, criados em regimes extensivos e sem stress produtivo, o que proporciona características e sabor único à carne.
Os responsáveis deste projeto têm feito viagens de prospeção aos diversos países de modo a apresentar a carne portuguesa para posterior negociação de comercialização do produto. Aquando destas visitas são elaboradas fichas de mercado, de modo a perceber as preferências dos consumidores em determinado país. Os países com ficha de mercado disponível para consulta: Alemanha, Bélgica, Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Macau, Polónia, Reino Unido, Suíça.
As fichas de mercado disponibilizam informação relativamente ao consumo de carne bovina, ovina, caprina e suína em cada país, além de ser feita uma breve análise sobre as condições de acesso ao mercado.
Se quiser saber mais conheça o projeto Portuguese Meat e aceda às diversas fichas de mercado. https://portuguesemeat.pt/projeto/
Notícia adaptada pela Equipa Capril Virtual com informações Portuguese Meat (14/07/2022)
Gostou? Quer receber novidades sobre Ovinos e Caprinos no seu telemóvel? É gratuito:
WhatsApp - https://bit.ly/zapCaprilPT